Sequência de 'Godzilla Minus One' ganha nome misterioso

O sucessor de Godzilla Minus One acaba de ganhar um nome oficial, e ele é tão misterioso quanto intrigante: Godzilla Minus Zero. O título, revelado recentemente, reacendeu as discussões entre os fãs sobre o que exatamente o diretor e roteirista Takashi Yamazaki pretende comunicar desta vez.

De início, o nome pode parecer apenas uma continuação lógica. O "Zero" vindo após o "Minus One", mantendo o sinal negativo por identidade de marca. Mas, conhecendo o simbolismo da franquia e o cuidado de Yamazaki com significados, é difícil acreditar que seja algo tão simples.




Teaser

Em Minus One, lançado em 2023, o diretor explicou que o título tinha várias camadas de interpretação: uma delas, o fato de a história se passar antes do primeiro Godzilla (1954); outra, mais profunda, a ideia de um Japão destruído pela guerra, reduzido a “zero”, apenas para ser devastado novamente pela criatura.

Se o novo filme se chama Minus Zero, o que isso quer dizer?


Talvez uma volta ainda maior no tempo, ou uma reflexão mais sombria sobre o ponto em que não há mais nada a perder. Em conversa no Reddit, alguns fãs lembraram que, na cultura japonesa, o número zero pode se associar à morte, enquanto outros especulam uma ligação com Monster Zero (King Ghidorah), antigo inimigo de Godzilla.

Nas redes, o público também encontrou espaço para brincar com o título: teve quem dissesse que o "O.O" do logotipo parece um emoji de espanto, e até quem sugerisse que a próxima sequência se chamasse Godzilla Plus One: uma comédia romântica kaiju, quem sabe.


"Godzilla Minus One" Imagem/Divulgação - Toho

Brincadeiras à parte, o fato é que Godzilla Minus Zero traz de volta Yamazaki, o mesmo diretor que revitalizou o monstro em um dos filmes japoneses mais aclamados da franquia. E, até o momento, tudo indica que essa nova fase de destruição, e reconstrução, promete ser tão simbólica quanto devastadora.

Por enquanto, ainda não se sabe quando ou onde a história será ambientada. Mas uma coisa é certa: o "zero" de Godzilla nunca é apenas um número.

Nenhum comentário: