Avatar 3 promete o confronto mais épico da franquia: "de partir o coração", diz Cameron

Saiu o trailer de Avatar: Fogo e Cinzas. E sim, o tom está mais sombrio do que nunca. Dessa vez, a história acompanha Jake e Neytiri lidando com o luto após a morte de Neteyam, enquanto um novo clã Na’vi entra em cena: o Povo da Cinza – agressivos, desconectados de Eywa e vivendo entre cinzas e vulcões. Liderados pela impiedosa Varang (Oona Chaplin - capa), eles devem confrontar os pacíficos Wind Traders (Mercadores do Vento, em tradução livre), um grupo aéreo nômade que viaja em enormes balões pelo céu de Pandora.

James Cameron declarou que Fogo e Cinzas é o filme mais emocional da saga até agora: "de partir o coração, mas de um jeito bom", segundo ele. A resposta emocional do público que já viu cenas do filme teria sido a mais forte da franquia até agora. Além de ser o mais emocional também será o mais longo da franquia até agora, com cerca de 3h12 de duração.





Trailer Oficial Legendado


O trailer antecipa esse choque de forças: Banshees (os dragões de Pandora) contra balões, com fogo cruzando os céus, em batalhas que, segundo o designer de produção Ben Procter em entrevista à Empire, prometem ser épicas: "Vamos ver uma batalha aérea e aquática digna de entrar para a história, enquanto as forças de Pandora e a RDA se enfrentam em um ambiente realmente interessante." Ele ainda provocou que o confronto vai fazer a batalha final de O Caminho da Água parecer "nada além de uma escaramuça.".

Também em entrevista à Empire, Cameron afirmou que está fazendo escolhas narrativas ousadas e que não pretende seguir fórmulas seguras. Comentou: "A gente pode até estar ficando eufórico com o próprio material… Mas se você não estiver tomando decisões corajosas, está apenas desperdiçando o tempo e o dinheiro de todo mundo."

Nenhum comentário: